América deve contratar mais 15 jogadores até a Série D

- publicidade -

A lista de contratações no América terá de ser aumentada. Segundo um dos membros da direção de futebol cerca de quinze atletas devem começar a desembarcar em Natal a partir da próxima segunda-feira. A lista de dispensa que, na terça-feira, havia sido acrescida do goleiro Vinícius, agora ganhou mais dois nomes: o lateral-direita Everton Silva e o atacante Daniel Morais. O primeiro nome a ser confirmado como reforço foi o do lateral Robert Silva, que estava no Horizonte/CE.

Em termos de departamento de futebol, a situação do alvirrubro foi apontada como bem delicada. Agora restam apenas 15 atletas no elenco, contando com seis garotos das divisões de base. Frente a um material humano insuficiente à disposição, Leandro Campos não tem como iniciar um trabalho de preparação. A nova direção de futebol acredita que o América terá de fazer o mesmo que fez nas temporadas de 2005 e 2011, quando trouxe um grande número de reforços e colocou para disputar o Brasileiro.

Único atleta a se destacar no Estadual, Daniel Morais não chegou a um acordo para renovação contratual. Nem o reajuste de quase 70% nos salários do atacante, em relação ao que chegou ganhando no clube, fez o empresário mudar de ideia e abrir a possibilidade do mesmo jogar a série D do Brasileirão pelo representante potiguar.

Com a saída de Morais, cresce a possibilidade de Max retornar ao clube. Pesa favorável ao atacante, o fato de ter passado pelo América, ter construído uma história e também ter o perfil de atleta que Leandro Campos deseja para o comando de ataque.

Max também demonstrou estar em boa fase, uma vez que atuando pelo Boavista, comandado pelo técnico Joel Santana, acabou a disputa do Campeonato Carioca como vice-artilheiro da competição, com oito gols marcados, atrás apenas de Adriano, do Nova Iguaçu, com nove.

Outros cinco atletas estão em fase de negociação adiantada com a diretoria alvirrubra, que deseja começar a promover o desembarque de reforços no CT de Parnamirim a partir da próxima segunda.

“Cheguei com uma missão árdua ao América, difícil, pois obrigatoriamente teremos de buscar o acesso. É muito importante a comissão técnica e a diretoria saber administrar essa necessidade. Não podemos deixar a situação descambar para uma desorganização, tendo em vista o que é pretendido pelo clube”, ressaltou Campos.

O técnico contava com a permanência de Daniel Morais no elenco, acredita que seria uma peça importante para o clube, porém destaca que entende a situação. “É sempre importante ressaltar que a dificuldade de contratações é grande. Infelizmente o América está na série D do Brasileiro e, preferencialmente, o atleta e os seus empresários preferem buscar clubes nas séries mais acima. A série D tem uma ótica diferente em relação aos profissionais que atuam no meio do futebol”, ressaltou o comandante Alvirrubro.

O profissional, mesmo encontrando um clube com sérios problemas no departamento de futebol, optou por não criticar seus antecessores no cargo. Ele destacou que prefere olhar para frente, para o futuro e o que o Leandro Campos poderá fazer de positivo para auxiliar na recuperação americana.

O elenco do América hoje conta com os seguintes atletas: Goleiros Ewerton (base) e Fred, zagueiros Paulão e Richardson, laterais Danilo e Van-Van (base), volantes Somália e Judson (base), os meias Anthony (base), Geovani, Marcelinho (base) e Marcos Júnior, além do atacante Jean Patrick. João Gabriel ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e Júlio César (base).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais