De volta às quadras, Sharapova sonha com número 1: “É meu objetivo, com certeza”
Hoje, ela é a número 211 do mundo, mas o objetivo é voltar a ser a número 1. De volta às quadras após os 15 meses de suspensão, Maria Sharapova já sonha alto. Sem Serena Williams, grávida, e Victoria Azerenka, preparando o retorno após dar à luz em dezembro, a russa quer voltar a reinar no circuito feminino.
Após a vitória na estreia do WTA Premier de Roma, a siberiana admitiu que já pensa no topo do ranking. No ranking do ano, a líder é a tcheca Karolina Pliskova, com 2318 pontos. Comparando aos outros anos, a pontuação até maio é a mais baixa de uma tenista desde 2009, quando a WTA alterou o sistema de pontuação.
– Com certeza, tenho expectativas de mim mesma. Quando você já ganhou grandes eventos e foi a número 1 do mundo, você conhece aquele sentimento. Então, esse sentimento permanece dentro de você e é por isso que você trabalha. Adoraria viver esses sentimentos de novo. É meu objetivo, com certeza. Mas, como eu disse, cada semana é importante – afirmou a vencedora de 5 Grand Slams.