“Estou em um momento difícil, mas vou sair dessa”, diz Medina após repescagem
O desempenho nas três primeiras etapas do ano não agradou Gabriel Medina. Com um terceiro, um 25º e um 13º lugares na Perna Australiana, o campeão mundial de 2014 está mordido e não vê a hora de subir na classificação do Circuito Mundial. Depois de avançar à terceira fase com uma vitória sobre Jessé Mendes, Medina espera virar uma nova página a partir do Rio Pro, que foi interrompido após a quarta bateria do round 2. Reconhecendo que não vive um bom momento, o paulista de Maresias afirmou que oscilações são normais na vida de todo atleta.
– O atleta hoje vive de altos e baixos. O John John está em um momento muito bom, está aproveitando superbem. Saiu de um título mundial, veio preparado e está aproveitando o momento dele. O surfista tem isso. Quando você está em um momento bom, tem que aproveitar. Eu estou em um momento difícil, mas se Deus quiser eu vou sair dessa – disse Gabriel.
As últimas 24h foram frenéticas para Gabriel Medina. Depois de abrir a competição em bateria vencida pelo americano Nat Young, o campeão mundial de 2014 voltou ao pico de Itaúna para disputar a repescagem contra Jessé Mendes. Com uma vitória por 14.20 a 10.46, o paulista de Maresias espera embalar na etapa brasileira do Circuito Mundial.
– Eu quero ir muito bem aqui. Eu tenho treinado bastante, me esforçado. Infelizmente, na Austrália, tiveram duas etapas que eu não fui tão bem. Estou fazendo tudo possível, treinando… Às vezes, vai para o meu lado, às vezes, não vai, mas a gente continua na batalha – frisou.
O campeão mundial de 2014 agora terá ao menos um dia para descansar. Por volta das 9h desta quarta, a WSL decidiu interromper o Rio Pro, já que os ventos em Saquarema passaram a ficar muito fortes, mexendo com o mar, que já tinha dado uma baixada em realção aos últimos dias. Para Medina, o descanso veio em boa hora, sendo que as previsões apontam que quinta-feira será day off.