No leito da emoção: sobreviventes da Chape visitam hospital colombiano

- publicidade -

Um cenário quase desconhecido, mas determinante na luta pela sobrevivência. De volta a Medellín, Neto, Follmann, Alan Ruschel e Rafael Henzel fizeram questão de visitar o Hospital São Vicente. Ritual de gratidão e – por que não? – reconhecimento do local onde renasceram após a tragédia de 29 de novembro. Acompanhado de familiares, o quarteto visitou leitos, relembrou histórias e distribuiu abraços no reencontro com médicos e enfermeiros tão importantes na reconstrução de suas vidas.

A passagem pelo local, que fica a quase 40km de Medellín, é o primeiro passo de uma programação que prevê ainda encontro com moradores de La Union e visita ao morro onde o avião da Chape se chocou. Roteiro com alto grau de emoção, mas considerado primordial para que os sobreviventes encaixem as peças faltantes no quebra-cabeça de tudo que aconteceu.

-Não tem coisa melhor do que poder agradecer por tudo que fizeram, dar um abraço – comentou Alan Ruschel.

Sentimentos de gratidão e emoção mútuas de funcionários do hospital e sobreviventes tomaram conta de cada passo da visita. Após todo alvoroço com a presença de curiosos e da imprensa na entrada, a comitiva teve um tempo de privacidade para visitar os leitos e passar a limpo os dias de angústia e alívio dentro do hospital. Cada palavra, cada gesto, tinha um sabor especial.

Neto teve um encontro ainda mais carregado de emoção. Conversou pela primeira vez com a psicóloga Liliana Estrada, responsável pelo seu atendimento ao longo do processo de recuperação na Colômbia. Na conversa, ele relembra o momento em que recebeu a notícia do acidente e a reação da terapeuta. (Assista a conversa no vídeo acima)

É muito bom ver o carinho de todos, a alegria daqueles que sofreram comigo. É fechar o ciclo de uma história dura – comentou.

Após a visita ao Hospital São Vicente, a comitiva da Chape segue para La Union, local do acidente, para encontro com moradores que encontraram pertences. Em seguida, o grupo vai ao Cerro Gordo, onde aconteceu o acidente. Enquanto isso, o elenco comandado por Vagner Mancini treina no início da noite no estádio Atanasio Girardot, visando a decisão da Recopa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais