Corrida Miranda levou 2 mil atletas às ruas de Natal
Na tarde deste sábado (3) cerca de 2 mil atletas foram as ruas para participar da Corrida Miranda 30 Anos, evento comemorativo dos 30 anos da Miranda no mercado potiguar, com percursos de 5Km e 10Km e concentração na Praça Cívica de Natal. As premiações foram distribuídas entre 32 categorias, com troféu para os 5 primeiros lugares na prova de 10Km e 5Km, na categoria feminina e masculina geral, e por faixa etária nos 10Km. A prova, que recebeu um número de 33 pessoas com deficiência (PCD) inscritos, também premiou nesta categoria, tanto no feminino quanto no masculino. Também houve pódio exclusivo para colaborador Miranda, como forma de incentivo à participação dos funcionários da empresa.
Os vencedores da prova oficial de 10Km foram Carlos André Nascimento, 36 anos, com tempo de 34”42’, no masculino, e Jeane de Alexandria, 39 anos, com tempo de 47”58’, no feminino. Na prova de 5Km, os vencedores foram Wilton da Silva Camboim, 29 anos, com tempo de 17”16’, no masculino, e Lucineide Ferreira das Chagas, 33 anos, com tempo de 20”18’, no feminino. Na categoria Colaborador Miranda, na qual disputavam o pódio 155 colaboradores da empresa, os atletas Daniel Vinícius de Farias, 29 anos, e Rod Stewart Fagundes Bezerra, 29 anos, venceram os 10Km com 45”59’ e 5Km com 20”26’, respectivamente. Já no feminino, a categoria foi apenas para a prova de 5Km e a atleta Alzilene Ferreira Hermenegildo, 43 anos, foi a grande vencedora com tempo de 27”42’.
Durante o evento deste sábado aconteceram também diversas atividades na Praça Cívica de Natal como experimentação de óculos de realidade virtual, aula de dança, serviços nutricionais e muito mais, por onde circularam cerca de 5 mil pessoas durante toda a tarde, segundo a organização do evento, sendo cerca de 2 mil participantes das provas de 5Km e 10Km. “A Corrida Miranda 30 Anos foi para nós um momento de celebrarmos não somente o aniversário da empresa, reunindo colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, mas também incentivarmos a prática do esporte para o público em geral e disseminarmos a corrida de rua como instrumento de inclusão social para os jovens carentes que, muitas vezes, possuem talento para a modalidade, mas necessitam ser descobertos”, explica o empresário e organizador do evento Afrânio Miranda.
O empresário refere-se ao lado social da Corrida Miranda 30 Anos. Em 2012, na primeira edição da Corrida Miranda, a empresa apoiou o time paralímpico de basquete em cadeira de rodas, América Tigres, e desta vez também houve doação para incentivo ao esporte, destinando parte da verba arrecadada com as inscrições para o projeto social “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA). O projeto ajuda jovens carentes de escolas públicas e da comunidade a se revelarem como talentos do atletismo.
De acordo com a coordenadora do projeto, Magnólia Figueiredo, a doação da Miranda será usada à compra de uniformes, calçados e viabilização da participação dos atletas em competições de atletismo oficiais. “O Projeto tem cunho sócio-esportivo, portanto, o atletismo é apenas um instrumento para promovermos a formação educacional dos participantes – estimular a formação acadêmica e a prevenir os desvios sociais são os nossos maiores objetivo. Agradecemos a parceria firmada pela Miranda que nos possibilitará atender condições básicas e dignas de sobrevivência deste projeto”, explica. O resultado oficial da Corrida Miranda 30 Anos já está disponível nowww.corridamiranda.com.br, abaixo você confere a classificação dos primeiros lugares em cada categoria.