Geninho faz coletivo no ABC e Pardal preocupa para encarar o Santa Cruz
O ABC realizou na tarde desta quinta-feira no estádio Frasqueirão seu penúltimo coletivo ante de encarar o Santa Cruz-PE, em Recife, válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Geninho fez uma mudança no time titular colocando o atacante Adriano Pardal no lugar de Erivélton, que sofreu lesão de grau 1 na coxa direita. No decorrer da atividade, Pardal sofreu levou uma pancada em uma dividida com o volante Jardel e precisou ser retirado do coletivo. O atleta levou a pior no joelho direito – local onde passou por cirurgia para corrigir a lesão no ligamento – e será reavaliado na manhã desta sexta-feira antes da viagem à Recife (PE).
No treinamento, o comandante alvinegro iniciou com Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Guedes, Jardel e Gegê; Dalberto, Nando e Pardal. Na segunda parte, Geninho promoveu algumas mudanças, colocando o meia Zotti e o atacante Caio Mancha nos lugares de Erivélton e Nando.
O time terminou o coletivo com: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Guedes, Jardel, Gegê e Zotti; Caio Mancha e Dalberto.
Em fase de Transição
A boa notícia desta quinta-feira foi a liberação do volante Anderson Pedra do Departamento Médico para fase de transição. Pedra passou por uma cirurgia na mão esquerda e sua volta aos gramados é prevista para duas semanas. Na quarta-feira, o volante Márcio Passos havia sido liberado, mas não tem previsão de retorno para os jogos.
ABC e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (3), no estádio do Arruda, às 16h30, em Recife (PE), válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ocupa o décimo lugar, com cinco pontos ganhos. O Tricolor pernambucano é a quinta posição, com seis pontos.