Ricardo Rocha defende Guerrero após declaração de Roger: “Belo jogador”
Flamengo e Botafogo se enfrentam apenas neste domingo, às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o clássico já começou fora das quatro linhas. Titular do Alvinegro, Roger provocou o rubro-negro Guerrero, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, ao dizer que o adversário é supervalorizado. Comentarista do SporTV, Ricardo Rocha disse que não vê exagero nos elogios ao camisa 9 da Gávea, já que ele foi o craque e artilheiro da última edição do Campeonato Carioca. Ricardo lembrou também que o peruano viveu um grande momento no Corinthians.
– O melhor jogador do Campeonato Carioca foi o Guerrero. O artilheiro do Campeonato Carioca foi o Guerrero. É normal essa supervalorização. Ele ganhou isso dentro de campo. É um belo jogador. O Roger também começou a fazer os seus gols pelo Botafogo. É legal que essa disputa é saudável. Mas o Guerrero conquistou isso dentro de campo (…). Ele jogou por Corinthians e Flamengo, onde você vai do céu ao inferno rapidamente. Então, ele fez por merecer essa supervalorização.
Na entrevista coletiva, Roger não deixou de elogiar a qualidade do atacante do Flamengo, mas disse que o adversário de domingo não se resume apenas ao seu camisa 9. Ao comparar o peruano com Fred, do Atlético-MG, ele afirmou que brasileiro é mais jogador.
– Acho ele um grande jogador, mas também acho supervalorizado. Não vejo nível que excede a todos da forma que é tratado. Temos tendência no Brasil a valorizar o que não é nosso, acho que o Fred (do Atlético-MG) é muito mais jogador que ele. Mas é bom jogador, joga em uma boa equipe, que cria chances, é perigoso dentro da área. Temos que ficar espertos com o time todo do Flamengo, não só com ele – opinou Roger, que torce para que Diego, que se recupera de lesão, não jogue.
Flamengo e Botafogo jogam neste domingo, às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro está na oitava posição do Brasileirão, com seis pontos. Já o Flamengo, com cinco, é o décimo.