Grêmio avança, e Palmeiras estreia com vitória

- publicidade -

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil 2018! Nesta quarta-feira (9), o time gaúcho recebeu o Goiás em Porto Alegre e voltou a vencer, dessa vez por 3 a 1. Estreando na competição, América-MG e Palmeiras disputaram o jogo de ida das oitavas de final, no Independência, e o time paulista levou e melhor: 2 a 1.

Com o time reserva em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Goiás e garantiu a classificação para a próxima fase com a vitória por 3 a 1. No primeiro confronto, a equipe gaúcha já havia vencido por 2 a 0. Precisando reverter o placar da ida, o Verdão partiu para o ataque e teve a primeira chegada, quando Carlos Eduardo se livrou da marcação e chutou forte de canhota para boa defesa de Paulo Victor. No rebote, Samuel finalizou mal e isolou a bola. Logo na sequência, aos 13 minutos, o Tricolor respondeu com o chute cruzado de Alisson, que entrou: 1 a 0. Depois, o time da casa passou a pressionar e teve boas chances de ampliar o placar. No entanto, o Esmeraldino foi quem balançou as redes. Aos seis minutos da etapa complementar, Maranhão recebeu de Jefferson, dominou de calcanhar e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira para deixar tudo igual. O Grêmio voltou a ficar na frente aos 30, quando Alisson deu bom passe para Thaciano bater cruzado e ampliar. No final da partida, aos 45, Alisson passou com facilidade pela defesa do Goiás e fechou a vitória gremista.

Estreando na competição, América-MG e Palmeiras se enfrentaram no Independência. O time paulista levou a melhor: vitória por 2 a 1. Os dois times iniciaram a partida buscando o gol a todo instante. Em uma das boas chances para os palestrinos, Bruno Henrique passou para Borja, sem goleiro, que acabou chutando para fora. Depois foi a vez do Coelho desperdiçar ótima oportunidade, quando Serginho recebeu de Aderlan, dominou, girou, mas chutou para fora. Aos 37 minutos, o colombiano palmeirense se redimiu. Lucas Lima cruzou bem para Borja, que dessa vez não errou: 1 a 0. Keno marcou o segundo, aos 11 minutos da etapa complementar, ao tabelar com o colombiano e chutar por baixo das pernas de João Ricardo. O América não se intimidou e deu trabalho até os minutos finais, conseguindo descontar aos 27. Antônio Carlos perdeu a bola para Aylon, que tocou para Serginho marcar o gol dos mineiros. Com a vantagem, o Palmeiras joga pelo empate no jogo de volta, enquanto o América precisa reverter o saldo negativo de um gol. Os times voltam a jogar no dia 23, no Allianz Parque.

Confira a tabela da Copa do Brasil!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais