Ney da Matta analisa vitória sobre o Imperatriz-MA

- publicidade -

Após a vitória na noite deste domingo (27) por 2 a 1 sobre o Imperatriz-MA, no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim, o técnico Ney da Matta atendeu à imprensa e falou sobre detalhes importantes acerca do jogo e da equipe maranhense que, inclusive, será adversária do Mecão na segunda fase do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabia que ia ter dificuldade. Um adversário que trocou o comando, fez três jogos, dois jogos com goleadas, poder ofensivo muito grande que eles têm, um time bem arrumado taticamente. O nosso time hoje foi obediente de novo e conseguiu fazer os gols, poderia ter feito mais, mas graças a Deus as coisas deram certo, resultado veio e a gente terminou como líder da nossa chave. A gente sabia que o adversário iria se jogar, a derrota não interessava para o time deles, eles vieram aqui para buscar a vitória, para poder terminar como líder da chave”, disse.

Após um primeiro tempo avassalador, o Alvirrubro voltou com outra postura no segundo, buscando os contra-ataques, postura que preocupou da Matta.

“Nós baixamos a linha demais, a gente estava jogando numa linha alta, não podia ter ficado muito baixa, poderia ter ficado média, aí nós baixamos muito a linha e terminamos dando campo ao adversário. Mas nessa situação de trazer os jogadores para dentro do nosso campo, nós também tivemos oportunidades de fazer os gols. Mas o time foi muito obediente, achei que foi um grande jogo, as dificuldades são enormes, a gente sabe da dificuldade da competição, a gente sabe da cobrança que é no América. Ganhando você já é cobrado, se perde, as coisas ficam ruins. É tranquilidade, é pedir a Deus para continuar iluminando o caminho nosso para que a gente possa entrar fortalecido neste mata mata”, afirmou.

Sobre voltar a enfrentar o Imperatriz-MA, desta vez no “mata-mata”, o técnico americano acredita que quem errar menos se classificará e aprova o estilo da competição.

“A gente não pode ficar escolhendo adversário, é outra dificuldade, jogo difícil, o mesmo adversário de novo, agora é errar menos. Mata mata quem errar menos e conseguir se sobressair. Eu acho legal assim, as vezes a gente têm o pensamento diferente do futebol, as vezes do pessoal da imprensa, torcedor e eu sempre tive sucesso por onde eu passei, porque as coisas sempre deram certo coletivamente. As vezes pode faltar um pouquinho de qualidade, as vezes o jogador, o torcedor pensa muito no nome, mas é o coletivo que funciona, o coletivo que dá as respostas, e a gente sempre foi bem sucedido porque Deus sempre colocou a mão na gente e nós valorizamos todo mundo. Indiferente se é Lopeu, Pardal, Cascata, todos esses jogadores daí da frente têm nos ajudado. Tão rodando, estão fazendo os gols. O Pardal perdeu um gol feito semana passada, mas quando Deus permite na hora certa, as coisas vão caminhando, e hoje Pardal ajudou a gente a buscar à vitória”, finalizou Ney da Matta.

O grupo americano se reapresentará na terça-feira (29), às 8h30, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais