Atlético-PR volta a vencer o Flu e está na final da Copa Sul-Americana

- publicidade -

O Atlético-PR representará o Brasil na final da Copa Sul-Americana de 2018! Nesta quarta-feira (28), o Furacão voltou a bater o Fluminense por 2 a 0, desta vez no Maracanã, e carimbou a vaga na grande decisão, onde buscará seu primeiro título internacional da história. O outro finalista sairá do confronto colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé, nesta quinta.

Com a boa vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal, o Furacão entrou em campo no Rio de Janeiro sem pressão. E, mesmo assim, saiu na frente logo aos quatro minutos, com gol de Nikão, que falou sobre a classificação ao deixar o campo.

– Agradeço a Deus pela oportunidade de ajudar os meus companheiros. Sempre falo que gosto de jogar esses jogos internacionais, porque o juiz deixa a bola correr e o jogo tem bastante contato e acho que isso beneficia um pouco o meu futebol. Fico feliz porque meu filho completa dois anos, me pediu um gol e eu consegui dar – disse o atacante.

Depois, aos dez minutos do segundo tempo, em contra-ataque mortal, Nikão saiu do campo de defesa, achou Cirino na esquerda, que cruzou na medida para Bruno Guimarães completar e definir o resultado: 2 a 0.

A história do Furacão ganhou um capítulo inédito com a classificação para a final. Agora, o foco do elenco será totalmente no título, como enfatizou o argentino Lucho González.

– O clube nunca tinha chegado na final, já estamos na história, mas queremos o título – afirmou.

A campanha do Atlético-PR na Sul-Americana impõe respeito. Com oito vitórias e duas derrotas, a equipe de Tiago Nunes tem o melhor ataque da competição: são 19 gols, quatro de Nikão e três Pablo, os artilheiros do Furacão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais