Londrina vence o Criciúma, mantém arrancada e se aproxima do G-4

- publicidade -

Ao fim dos três jogos inciados às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (6), a briga pelo acesso na Série B ficou ainda mais acirrada. Na luta por uma vaga no G-4, o Londrina-PR venceu o Criciúma-SC por 4 a 2, em Londrina, e encostou no Avaí-SC. Na quarta posição, o Leão da Ressacada empatou com o Atlético-GO. Em Goiânia, o confronto direto terminou igual em 2 a 2. Já na briga contra o rebaixamento, o Brasil-RS respirou ao golear o Vila Nova-GO por 5 a 0 em Pelotas.

No Bento de Freitas, o Brasil-RS não deu chances ao Vila Nova e aplicou uma goleada por 5 a 0. Superior desde o início da partida, o time gaúcho abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, com Éder Sciola. Na volta do intervalo, Welinton Júnior ampliou a vantagem aos 10 minutos. Sete minutos depois, Lourency fez o terceiro e encaminhou a vitória. Aos 29, o artilheiro da noite Welinton Júnior brilhou novamente e fez 4 a 0. Aos 41, Michel deixou o dele e fechou o marcador em 5 a 0. Com a goleada, o Brasil de Pelotas chegou a 43 pontos, ultrapassou o rival da noite (42) e, na 14ª posição, se afastou da zona de rebaixamento.

No estádio do Café, o Londrina contou com o faro de gol apurado da dupla Dagoberto e Felipe Marques para ampliar a série invicta na Série B. Com dois gols de cada, o Tubarão emplacou a décima rodada consecutiva sem perder e segue firme na briga pelo acesso. O primeiro tempo terminou equilibrado com o empate em 1 a 1. Após o gol relâmpago de Dagoberto, o Criciúma reagiu antes do intervalo e deixou tudo igual com Liel. Na etapa final, Felipe Marques marcou duas vezes em menos de 15 minutos e encaminhou a vitória. Aos 27, Dagoberto ampliou a vantagem para 4 a 1. Aos 37, Liel voltou a marcar para os visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2. Com o resultado, o Londrina subiu para a quinta posição e soma 54 pontos.

Brigando pelo acesso, Atlético-GO e Avaí entraram em campo no Antônio Accioly. Após um início equilibrado, o Leão da Ressacada marcou com Rodrigão aos 41 minutos e foi para o intervalo com a vitória parcial, 1 a 0. A reação do Dragão veio aos 20 minutos do segundo tempo com Renato Kayser, que deixuo tudo igual, 1 a 1. Aos 35, a equipe catarinense voltou a liderar o placar. Com categoria, Renato tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. Na reta final, aos 42 minutos, Júlio Cesar cobrou pênalti e decretou o empate em 2 a 2. Com a igualdade, o Avaí ocupa a quarta posição com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético-GO, sexto colocado.

A 35ª rodada da Série B segue nesta terça-feira com mais seis confrontos. Confira a tabela completa, aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais