Atletas de Macaíba são homenageados em solenidade de premiação dos JERNS 2018

Em uma solenidade realizada no Ginásio Professor Marcelo de Carvalho (também conhecido como DED), na noite desta quarta-feira (12), no bairro de Candelária, Natal, atletas macaibenses receberam homenagens pelo seu excelente desempenho durante as competições dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) de 2018. O secretário municipal de Esportes e Lazer de Macaíba, Flaubert Benício, acompanhou o grupo de atletas da cidade.

O município de Macaíba esteve presente na solenidade para receber quatro premiações. O primeiro por ser um colaborador importante para os JERNS, ou seja, um dos polos da competição, sediando modalidades como futebol, ciclismo, luta olímpica e ginástica olímpica.

O segundo foi devido à Escola Municipal José Mesquita, situada na comunidade rural de Riacho do Sangue, ter se sagrado campeã geral na categoria “infantil masculino” na modalidade de luta olímpica.

Já o terceiro, foi o prêmio “Atleta Ouro” na categoria “mirim feminino” na modalidade de xadrez, com a aluna Ingryd Beatriz, do Centro de Educação Municipal Pedro Gomes de Souza. O quarto foi para o enxadrista Diogo Roger, premiado como “Técnico Ouro”. Cada premiação rendeu um troféu que foi entregue pela Coordenadoria de Desporto no Rio Grande do Norte – CODESP.

Neto Coutinho, coordenador da CODESP, elogiou a gestão municipal de Macaíba pelo apoio e incentivo que o prefeito Fernando Cunha tem dado ao esporte, destacando projetos e ações realizados na Vila Olímpica.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor