FNF lança campanha para incentivar a doação entre torcedores

- publicidade -

O pontapé inicial da campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!” aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), em Natal, numa parceria entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Hemonorte e Arena das Dunas, com apoio dos clubes participantes do Campeonato Potiguar 2019. A campanha quer fortalecer a doação de sangue entre os torcedores potiguares, em um gesto de solidariedade e que pode salvar vidas, justamente em um dos períodos com menor estoque de bolsas sanguíneas no RN.

Os atletas do ABC – o goleiro Edson e o volante Anderson Pedra, do América-RN – o zagueiro Alison e o lateral-direito Vinicius, e do Santa Cruz – o lateral-direito Breno, além do presidente da FNF, José Vanildo da Silva, e de representantes da Arena das Dunas e do Hemonorte estiveram no evento de abertura da campanha.

“Essa campanha quer promover uma doação entre todos os desportistas do Rio Grande do Norte. Doar sangue para salvar uma vida é de uma nobreza enorme. Por isso, estamos juntos nessa campanha com todos os nossos clubes filiados e parceiros importantes, como a Arena das Dunas e o Hemonorte, que será nosso centro para o acolhimento desses torcedores cidadãos”, destacou José Vanildo.

A campanha pretende atingir a meta de doação de mil bolsas de sangue, estimativa repassada pelo Hemonorte para suprir as demandas de todo o Estado. Segundo dados do Serviço Social da instituição, por dia, cerca de 200 bolsas de sangue são solicitadas para procedimentos hospitalares. Por isso, a importância da reposição de estoque para ajudar a salvar várias vidas.

Os 30 primeiros torcedores que forem ao Hemonorte até essa sexta-feira (18) e realizarem a doação de sangue ganharão o acesso ao Clássico Rei da Paz entre ABC e América-RN, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Frasqueirão. O acesso só será garantido mediante a comprovação da doação de sangue.

“O estoque de sangue nesses primeiros meses do ano apresenta um número mais reduzido. Com essa campanha, o Hemonorte agradece à todos os parceiros envolvidos, por ressaltar a importância de um ato de solidariedade ao próximo e de nos ajudar a aumentar o estoque na instituição”, disse Michelle Cunha, coordenadora de distribuição do Hemonorte.

A campanha “Termômetro da Vida. Doe e marque um golaço!” segue até o fim do Campeonato Potiguar 2019 e todos os clubes da elite do futebol norte-rio-grandense – ABC, América-RN, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz – estão empenhados nesta grande jogada: doar sangue e salvar vidas. Os torcedores que também participarem da campanha concorrerão a prêmios especiais, como uma temporada de ingressos do Estadual 2020, camisas autografadas e bolas oficiais da competição, além de brindes da CBF.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais