ABC é goleado pelo Santa Cruz-PE e está eliminado da Copa do Brasil

- publicidade -

A noite desta quarta-feira, 10, não foi de felicidade para o torcedor do ABC. Não bastasse ter visto o rival América faturar o título do segundo turno do Campeonato Estadual diante do Potiguar de Mossoró, o adepto abecedista também foi obrigado a assistir o Alvinegro ser goleado por 3 a 0 pelo Santa Cruz-PE no estádio do Arruda, em Recife, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Em campo, o duelo se manteve bastante equilibrado até os 40 minutos da etapa inicial. O ABC, que tinha a vantagem de jogar por qualquer empate já que tinha vencido a ida por 1 a 0, em Natal, até criou algumas chances, mas se desestabilizou completamente após sofrer o primeiro gol. Em cruzamento da direita aos 41 minutos, Marcos Martins colocou a bola na cabeça de Pipico, que completou com êxito para o fundo das redes. 1 a 0.

Seis minutos depois, aos 47 minutos, o Tricolor pernambucano conseguiu aumentar a vantagem. Numa belíssima cobrança de falta de longa distância, o volante Charles acertou o ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Edson. 2 a 0, resultado que já garantia ao time do Recife a classificação para a quarta fase do torneio nacional.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz se manteve no ataque e “matou” o jogo logo aos 4 minutos. Henrique, zagueiro do ABC, colocou a mão na bola dentro da área após cruzamento e a arbitragem marcou pênalti. Pipico cobrou, Edson chegou a tocar nela, mas não evitou o terceiro tento da Cobra Coral. Depois deste gol, o Santa apenas administrou o resultado e garantiu o triunfo dentro de casa.

Com a eliminação, o ABC agora volta suas atenções unicamente para a disputa da final do Campeonato Potiguar. O Alvinegro vai encarar o América em dois jogos, sendo o primeiro no próximo dia 14, no estádio Frasqueirão, e o segundo no dia 21, na Arena das Dunas. POr ter ficado em primeiro lugar na classificação geral, o América ganhou a condição de jogar a segunda partida dentro de casa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais