ABC goleia, Potiguar empata, América perde e Força e Luz é rebaixado

- publicidade -

Foi repleta de emoções a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar de 2019. Quatro jogos movimentaram o torneio em Natal, Assu e Ceará-Mirim. Por meio destes confrontos, foi possível definir o mando de campo da final da Copa RN, além do rebaixado para a segunda divisão do estadual em 2010, vaga que acabou ficando com a equipe do Força e Luz.

Na Arena das Dunas, o Time Elétrico recebeu o ABC. Para evitar o rebaixamento, precisava pelo menos empatar e torcer para tropeços dos outros adversários. No entanto, tudo deu errado para a equipe. Em campo, o ABC diminuiu as ações da partida e venceu por 4 a 0. Neto, duas vezes, Anderson e Wesley Veterano foram os responsáveis por garantir o triunfo do Alvinegro, que apenas cumpriu tabela na última rodada.

Em Ceará-Mirim, Globo e Palmeira dez Goianinha mediram forças no estádio Barrettão. Para a Águia, o duelo serviu apenas para complemento de calendário, fato este que não eliminou do elenco o desejo de vencer. A partida terminou com vitória do time tricolor por 2 a 0, sendo os gols marcados por Alexandre e Negueba, ambos no segundo tempo do duelo.

Já em Assu, o América visitou a desesperada equipe da cidade. No estádio Edgarzão, o Alvirrubro acabou surpreendido e foi derrotado pelo marcador de 1 a 0. Apodi, ainda no primeiro tempo da partida, foi o autor do gol que garantiu o triunfo do Camaleão do Vale, evitando o possível rebaixamento do clube no torneio.

Por fim, Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró se enfrentaram no estádio Frasqueirão. A partida valia muito para as duas equipes, uma lutando contra o descenso e a outra pelo mando de campo na vaga da final. Em campo, o empate por 1 a 1 foi bom para os dois. O Santinha não foi rebaixado, e o Potiguar levou a decisão do segundo turno para o Nogueirão, em Mossoró. Eduardo fez o gol do Santa, enquanto Vinicius anotou para o Time Macho.

Com os resultados, o Potiguar de Mossoró encerrou a fase de pontos corridos com 16 pontos na primeira colocação. O América ficou na segunda posição, com 15 pontos. Ambos farão a final da Copa RN na próxima quarta-feira, 10, em Mossoró, em jogo que valerá a vaga na final geral do torneio contra o ABC. O Força e Luz foi o rebaixado por ter somado apenas 11 pontos no campeonato todo, ficando na oitava e última posição. A equipe agora vai se preparar para a disputa da segundona potiguar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais