ABC vence o Náutico, e Globo perde do Imperatriz-MA

- publicidade -

A abertura da edição de 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro teve um misto de emoções para os times do futebol potiguar. Incluídos no Grupo A do torneio, ABC e Globo entraram em campo pela primeira vez neste fim de semana.

A Águia de Ceará-Mirim foi quem primeiro atuou, ainda no sábado, 27, enquanto que o ABC voltou aos gramados apenas no domingo, 28, tentando tirar o abalo da perda do título Estadual para o rival América na quarta-feira passada.

Jogando fora de casa, o Globo visitou a equipe do Imperatriz do Maranhão. O jogo foi na cidade de mesmo nome, disputado no estádio Frei Epifânio. A Águia, com um time pouco modificado vindo do Campeonato Potiguar, acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados um em cada tempo. No primeiro, Daniel Barros fez aos 24 minutos. No segundo, foi a vez de Val Barreto garantir o triunfo maranhense, aos 35 minutos.

Diferentemente do Globo, o ABC fez sua primeira partida na terceirona dentro de casa. No Frasqueirão, o Alvinegro recebeu o Náutico-PE, atual vice-campeão pernambucano. Em campo, a equipe abecedista mostrou ter superado o revés na final do Estadual e venceu por 2 a 0. Anderson, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol. Na etapa final, Rodrigo Rodrigues anotou o segundo aos 15 minutos.

Os próximos compromissos de Globo e ABC na Série C estão agendados para o outro final de semana. O time de Ceará-Mirim vai receber o Confiança de Sergipe no estádio Barretão, enquanto que o ABC vai encarar o Treze da Paraíba no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande-PB. O jogo do Globo será no sábado, 4, a partir das 17h. Já o do ABC será no domingo, 5, a partir das 16h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais