ABC vence o Santa Cruz por 1 a 0

- publicidade -

O torcedor do ABC que decidiu encarar a noite chuvosa de quarta-feira em Natal saiu do Frasqueirão feliz. Isso porque o time correspondeu em campo e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rodrigo Rodrigues, maior goleador do time no ano, foi o responsável por garantir a alegria dos alvinegros, com tento anotado aos 35 minutos da etapa final.

O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades desperdiçadas em Natal. Jogando em casa e com o apoio de seu torcedor, o ABC se lançou ao ataque e criou algumas chances. Na primeira tentativa, o gol chegou a sair dos pés do zagueiro Mauricio após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o tento pelo camisa 3 estar em condição de impedimento.

Do lado do Santa Cruz, a melhor chance dos 45 minutos iniciais começou dos pés do lateral-esquerdo Carlos Renato. Em rápido contra-ataque, ele deu bom passe direcionado a Augusto. Na hora de dominar, o atacante do time pernambucano acabou escorregando, facilitando a ação do goleiro abecedista Edson, que fez a defesa sem maiores complicações.

No segundo tempo, a primeira grande chance do jogo foi do Santa Cruz. Após jogada em velocidade pelo lado esquerdo, Carlos Renato achou Allan Dias livre na grande área, o camisa 10 do Tricolor, surpreendentemente, acabou errando o chute. Mesmo sem goleiro pela sua frente, chutou pra fora, para desespero dos pernambucanos.

O ABC respondeu pouco depois. Em tentativa de fora da área, Valdemir acertou lindo chute de perna direita e obrigou Anderson a fazer uma ótima defesa. Na sequência, em escanteio, Ivan cobrou e carimbou a trave, quase marcando um gol olímpico no Frasqueirão. O tento alvinegro, no entanto, saiu depois. Aos 35 minutos, Wanderson bateu cruzado, a bola acertou a trave e, no rebote, Rodrigo Rodrigues completou para o fundo das redes. 1 a 0 para o ABC.

Depois do gol, o técnico Ranielle Ribeiro recuou a equipe alvinegra para segurar o resultado e conseguiu. A entrada de Adrian, volante, já nos 10 minutos finais, reforçou o setor defensivo abecedista e o time apenas administrou o resultado. Agora, o time de Natal leva uma vantagem importante para Recife, onde no jogo da volta, agendado para o 10, vai jogar por um empate pra se classificar a quarta fase do torneio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais