América vence o ABC por 2 a 1 e ganha o Campeonato Potiguar

- publicidade -

O América é o grande campeão potiguar de 2019. Em uma partida eletrizante disputada na noite desta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas, o Alvirrubro venceu o rival ABC pelo placar de 2 a 1 e faturou o 36º título estadual da sua história. O gol da conquista foi marcado no último minuto do duelo pelo zagueiro Alison Potiguar, para delírio dos milhares de americanos que compareceram ao estádio.

Durante os 90 minutos, o que se viu foi completamente o oposto do que aconteceu na partida de ida, no Frasqueirão. As duas equipes tentaram de todas as formas marcar os gols que garantiriam a conquista da temporada. Quem primeiro tentou foi o ABC. Logo aos 2 minutos, Ivan cobrou escanteio do lado direito e achou Henrique na área. O grandalhão camisa 4 abecedista subiu alto e testou firme, vendo a bola passar rente ao travessão do gol defendido por Ewerton.

A resposta do América aconteceu aos 14 minutos. Jean Patric aproveitou uma sobra de bola fora da área e arriscou. No entanto, o chute saiu torto, sem levar muito perigo a meta defendida pelo goleiro Edson. Dois minutos depois, Vinicius bateu falta pela esquerda, Adriano Alves subiu e desviou de cabeça, mas também viu a redonda sair pela linha de fundo da meta abecedista.

O América seguiu tentando e chegou novamente aos 18 minutos. Adenilson recebeu de Kaíke na esquerda, puxou para o meio e arriscou de muito longe. A bola passou bem próximo do gol de Edson e quase resultava num golaço do camisa 20 alvirrubro. Aos 22 minutos, o ABC chegou. Em nova cobrança de escanteio, Ivan encontrou Henrique mais uma vez, só que nessa chance a bola subiu demais e foi pra fora.

Depois de muita movimentação, saiu o primeiro gol do jogo. Foi aos 44 minutos, quando Adriano Pardal e Hiltinho trocaram passes, a bola sobrou para o camisa 10 que achou dentro da pequena área o atacante Jean Patric. De bate-pronto, o atleta acertou o fundo das redes e colocou o América em vantagem. 1 a 0. Este resultado foi o que terminou na etapa inicial, dando a vitória parcial ao time rubro.

No segundo tempo, o ABC voltou na base do “tudo ou nada”. Logo aos 4 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu bom passe na entrada da área e chutou prensado com a zaga do América, mas Ewerton fez a defesa. Na sequência, aos 11 minutos, Éder desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Rodrigo. De cabeça, o camisa 9 mandou pela linha de fundo. Neste momento, a impaciência já começava a reinar no time abecedista.

O América chegou pela primeira vez na etapa final aos 23 minutos. Adenilson cobrou falta na ponta esquerda, o volante do ABC Felipe Guedes errou o corte e a bola quase surpreendeu Edson, que estava bem postado para fazer a defesa. Cinco minutos, foi a vez do lado alvinegro da Arena das Dunas festejar. Após cobrança de falta de Boris Sagredo, Rodrigo Rodrigues escorou para o meio e o zagueiro Maurício apareceu para marcar. De perna direita, ele empatou o jogo. 1 a 1.

Com o resultado em igualdade, o ABC se lançou ao ataque em busca do gol da vitória. As bolas aéreas eram as jogadas preferidas do time comandado por Ranielle Ribeiro. No entanto, o time parecia ansioso demais nas conclusões, o que dificultava as ações de ataque. Os deuses do futebol reservaram as emoções para o finalzinho do jogo. Foi aos 48 minutos, quando a partida estava prestes a acabar, que o América fez o gol da vitória. Alison completou escanteio e garantiu o triunfo americano. 2 a 1 e título conquistado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais