São Paulo e Corinthians empatam por 0 a 0 em primeiro jogo da final paulista

- publicidade -

São Paulo e Corinthians empataram neste domingo, 14, no Morumbi, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Paulista. Com isso, nenhum dos dois leva vantagem para a partida de volta, no próximo domingo, 21, em Itaquera — nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo teve muita correria, troca de passes, mas pouca objetividade. O São Paulo teve a melhor chance, no fim da etapa, em cabeçada de Arboleda salva em cima da linha pelo goleiro Cássio em defesa de duas fases. Antes, em chute de Everton Felipe, a bola desviou no braço do zagueiro corintiano Manoel, mas o árbitro Luiz Flávio Oliveira, após pedir a ajuda do VAR optou por dar escanteio.

O melhor no primeiro tempo, no entanto, foi corintiano. Clayson foi o mais acionado, com espaço pela esquerda do ataque alvinegro. O ala abria, mas errava no último passe. Gustavo, muito marcado, não conseguiu sair para buscar a bola. Do outro lado, com Jadson, o Corinthians tentava jogadas aéreas, mas esbarrava no paredão tricolor. Antony, com a mesma função que Clayson pelo São Paulo, esbarrava na boa marcação de Carlos e Ralf.

Com a entrada de Hernanes no lugar de Gonzalo Carneiro, no intervalo, o São Paulo ganhou volume de jogo no segundo tempo. Mais dinâmico, arriscou chutes de fora da área e trocou passes de maneira mais objetiva. Aos 12, Cássio salvou bom chute do veterano. Hernanes voltaria a arriscar bem, aos 37. Dois minutos depois, chute de Luan desviou em Clayson e quase enganou Cássio.

O Corinthians se recolheu no segundo tempo, e as jogadas rarearam. Na única chance clara de gol, Henrique cabeceou jogada de escanteio para fora. O VAR voltou a apareceu no último minuto de jogo, em lance normal no ataque do Corinthians. O juiz esperou cinco minutos para dar a decisão, sob os gritos de vergonha da torcida são-paulina, única no estádio.

Com o resultado, o São Paulo segue sem vencer clássicos no Paulistão: dos seis que disputou, perdeu três e empatou outros três. O Corinthians venceu três, empatou dois e perdeu um, para o Santos, no jogo de volta da semifinal. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 17, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil em Chapecó. Desclassificado da Libertadores, o São Paulo só volta a jogar em Itaquera, no próximo domingo, 21.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais