ABC perde pênalti e acaba derrotado pelo Altos/PI

O ABC voltou a campo na noite desta quinta-feira, 2, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, para encarar a equipe do Altos em duelo válido pela partida de ida da Pré-Copa do Nordeste de 2020. Em campo, o Alvinegro foi mal, perdeu pênalti, teve gol anulado e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.

O jogo começou equilibrado em Teresina. Mesmo jogando longe de casa, o ABC conseguiu neutralizar as ações do adversário nos 15 minutos iniciais, que geralmente são de intensa pressão. Organizado, o time Alvinegro fazia um bom jogo defensivo e tentava investir em contra-ataques para surpreender, mas acabou surpreendido.

Aos 27 minutos, o Altos, que até então não havia chegado uma vez sequer ao ataque, abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Edvan achou Caique dentro da pequena área. Desmarcado, o camisa 3 do Altos subiu livre e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para os donos da casa, que após o tento administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o ABC conseguiu empatar o jogo aos 7 minutos. Após cruzamento da esquerda, Hélio Paraíba mandou de cabeça para o gol. No entanto, a arbitragem anulou o tento por condição de impedimento. O Hélio, inclusive, teve outra chance de marcar. Aos 17 minutos, Anderson sofreu pênalti e o camisa 9 foi pra bola. Para tristeza da torcida, cobrou mal, pra fora.

O jogo da volta entre ABC e Altos-PI está marcado para o próximo dia 8 de maio, em Natal. Dentro do Frasqueirão, o ABC vai precisar vencer por 2 gols de diferença para conseguir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem. O América, atual campeão do Estadual, já está garantido nesta fase. Se conseguir chegar, o ABC garantirá cota de R$ 1,2 milhão.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor