Inter vence Cruzeiro e pega o Athletico-PR na final da Copa do Brasil

- publicidade -

O Internacional está na grande decisão da Copa do Brasil de 2019. O Colorado recebeu o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), no estádio Beira-Rio, e derrotou os mineiros mais uma vez – assim como no jogo de ida. Com dois gols de Paolo Guerrero e um de Edenílson, a equipe de Porto Alegre garantiu vaga na final para enfrentar o Athletico Paranaense, que eliminou o Grêmio, nos pênaltis, mais cedo.

As partidas da final acontecerão nos próximos dias 11 e 18 de setembro. Nesta quinta-feira (5), um sorteio decidirá os mandos de campo dos jogos.

O jogo

Precisando vencer, o Cruzeiro começou a partida de forma bem ofensiva. A primeira grande oportunidade aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Pedro Rocha recebeu pela direita, invadiu a área e bateu para grande defesa de Marcelo Lomba. David ainda pegou o rebote, mas finalizou pela linha de fundo.

O Inter não demorou muito para a dar a resposta. Mais precisamente, isso aconteceu aos cinco minutos de partida. Nico López aproveitou falha da defesa celeste e bateu de perna esquerda, mas a bola passou pelo lado do gol defendido por Fábio.

Aos 15 minutos, o zagueiro Victor Cuesta decidiu curtir uma de atacante e quase abriu o marcador no Beira-Rio. O jogador argentino limpou a marcação e bateu no ângulo, mas viu a bola passar raspando na trave do Cruzeiro e indo para fora.

O gol finalmente saiu aos 39 minutos. E foi dos donos da casa. Nico López recuperou a bola após saída errada de Dedé, abriu para D’Alessandro, que encontrou Paolo Guerrero no meio da pequena área. O atacante peruano nem precisou pular para mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Inter e explosão da torcida colorada, que encheu o estádio.

Na volta dos vestiários, mesmo com a vantagem, o Inter permaneceu em cima. Querendo aumentar ainda mais a diferença, o Colorado teve logo duas grandes chances antes dos dez minutos. Primeiro, Patrick fez grande jogada e bateu forte, mas pelo lado de fora da rede. Logo em seguida, foi a vez de Nico López. O uruguaio recebeu de Guerrero e finalizou, mas Fábio foi buscar.

O Cruzeiro não conseguia penetrar na defesa gaúcha e via a missão ficar mais difícil a cada minuto que passava. O balde de água fria veio aos 24 minutos. Nico López recebeu dentro da área e tocou para Guerrero, que dominou no peito e mandou uma bomba, não dando chance ao goleiro Fábio. Um golaço. O segundo do Guerrero e segundo do Inter.

Com a classificação garantida, o Internacional já administrava o resultado. Mas, aos 44, ainda deu tempo para mais um golaço. Desta vez de Edenílson. Victor Cuesta lançou o meio-campista, que saiu livre de cara para o Fábio. O camisa 8 deu um belo toque de cobertura, fechando o placar: 3 a 0 e vaga na final da Copa do Brasil 2019. O Colorado busca conquistar o torneio pela segunda vez na história.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais