Flamengo pode se tornar o virtual campeão brasileiro na quinta-feira

- publicidade -

Uma vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, no Maracanã, e uma derrota do Palmeiras diante do Santos, na Vila Belmiro. Tais resultados, normais levando em consideração os mandos de campo e os níveis dos times envolvidos, podem fazer com que a classificação do Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira tenha o Flamengo como líder a oito pontos de Santos e Palmeiras.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

E aí, por mais que ainda restem 14 rodadas até o fim da Série A, nada vai me convencer que o Rubro-Negro perderá a taça. Primeiro, porque os oito pontos, na prática, são nove. É que Palmeiras e Santos teriam 13 e 14 vitórias, respectivamente, no campeonato, contra 17 do Flamengo – e as vitórias são o primeiro critério de desempate.

Leia também:

Depois, porque o time de Jorge Jesus está jogando muito mais do que os rivais paulistas. Nas últimas dez rodadas, por exemplo, somou 28 de 30 pontos possíveis – só o São Paulo não perdeu para o Fla. Já o Palmeiras, neste mesmo recorte, fez 19 pontos, enquanto o Santos adicionou míseros 12 pontos.

Por causa do enorme investimento feito nos últimos anos, o Verdão é apontado há várias rodadas como o grande perseguidor do Fla. Mas, diante do cenário traçado para a rodada 24, será muito mais compreensível colocá-lo numa disputa pelo vice-campeonato do que pelo título. A derrota na Vila, inclusive, já deixa os comandados de Mano Menezes em terceiro – Palmeiras e Santos teriam 47 pontos, mas o Alvinegro levaria vantagem no número de vitórias.

E mais: se o Corinthians vencer o Athletico Paranaense em Itaquera, também no meio de semana, o Verdão ficará somente dois pontos à frente.

Enquanto o Flamengo parece sobrar contra os adversários no Brasileirão, o Palmeiras sofre e muitas vezes só empata, como neste domingo, no 1 a 1 contra o Atlético-MG. Apesar de jogar no Allianz Parque, diante de 32 mil pagantes, o Verdão não acertou sequer um chute no gol durante todo o primeiro tempo.

Nem o fato de o Flamengo estar dividido em outra competição – disputa com o Grêmio uma vaga na final da Libertadores – parece ser capaz de diminuir a diferença técnica entre líder e vice-líder, para desespero dos organizadores do Brasileirão, que podem assistir à disputa do título se encerrar com muitas rodadas de antecedência.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais