Cresce número de atletas dos 21 km na Meia do Sol

- publicidade -

Considerado como um dos maiores eventos esportivos do Rio Grande do Norte, a Meia Maratona do Sol apresentou um crescimento intenso no número de corredores da sua prova mais desafiadora: os 21 km. De 2014 a 2019, foram 400% de crescimento no número de inscritos apenas na modalidade de maior distância. Os números comprovam que os atletas que participam da Meia do Sol estão se especializando e se preparando para correr por percursos maiores.

A corrida de rua com o pôr do sol da cidade ensolarada teve em sua primeira edição cerca de 750 atletas inscritos no desafio 21 km. Em 2015 foram 1.200 e em 2019, 2.961 corredores se propuseram a cumprir o percurso oficial da meia maratona.

A Meia do Sol é uma prova que tem como um dos principais diferenciais o fato de ser uma meia maratona, uma das poucas realizadas em Natal e, foi realizada na capital potiguar pela primeira vez em 2014, com cerca de 2.500 inscritos. Desde então, ao longo dos anos esse número só cresce. A prova possui atualmente três diferentes distâncias: 21 km, 10 km e 5 km.

Para o diretor de comunicação da HC Sports, empresa organizadora da maratona, Gabriel Negreiros, esse crescimento se dá também pela expansão da Meia do Sol, que se tornou a melhor prova do Nordeste. “A cada ano os corredores vão se superando, alguns fazem primeiro os 5 km, depois 10 km até chegar aos 21 km. Isso mostra que as pessoas estão se preparando para vencer seus próprios desafios cada vez mais e a Meia do Sol é um evento esportivo com a estrutura própria para isso”, afirma.

Para 2020, a meta da prova é chegar aos 4 mil corredores inscritos apenas nos 21 km. Para isso, a equipe vem trabalhando modificações no percurso, novos desafios e um roteiro especial para que todos possam ter sua melhor experiência esportiva em corrida de rua.

Com largada e chegada no estádio Arena das Dunas, a prova percorre as principais vias e cartões postais da cidade, como a avenida Engenheiro Roberto Freire, e a Via Costeira. As rotas proporcionam ao atleta a visão da Praia de Ponta Negra e do seu cartão postal, o Morro do Careca.

A Meia Maratona do Sol entrou definitivamente no calendário nacional de corridas de rua, potencializando o DNA turístico da cidade do Natal. Em 2019, corredores de 26 estados brasileiros participaram da prova, movimentando assim hotéis, praias e a economia natalense. Em 2020 a prova será realizada no dia 19 de setembro, com grande expectativa de recorde de público, ultrapassando o número de 10 mil atletas inscritos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Serviço:

Meia Maratona do Sol

Natal, 19 de setembro de 2020

Largada: Arena das Dunas, 16h

Distâncias: 21Km, 10Km e 5Km

Realização: @hcsportsbr

Deixe um comentário