Federação de futebol no RN apresenta plano de ação para campeonatos

- publicidade -

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta segunda-feira um estudo e plano de ação no qual estabelece diretrizes para quando houver a autorização por parte das autoridades públicas do retorno das atividades esportivas no Brasil. O documento foi enviado a todos os clubes da elite do Campeonato Potiguar.

São medidas que serão adotadas após a flexibilização do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Entre as recomendações estão o monitoramento dos atletas quanto ao Covid-19 e o acesso restrito aos clubes. Também há recomendações simples como a que “cada atleta deve ter sua garrafa de água ou ser feito uso de embalagens descartáveis”. Tudo será submetido à avaliação dos clubes filiados, Tribunal de Justiça Desportiva, arbitragem, atletas e treinadores. Ainda não há uma previsão para o retorno dos treinos e das competições.

– A federação, sempre em sintonia com as medidas que vem sendo adotadas pelo governo do estado e demais poderes, prima pela preservação da saúde de todos os envolvidos com o futebol. Entendemos que a retomada do Campeonato Potiguar compreende a necessidade de aguardar um posicionamento do poder público, dos órgãos superiores esportivos e adotando providências complementares que possam ser essenciais para a prática do esporte coletivo – declarou José Vanildo, presidente da FNF.

A FNF também aguardará posicionamento da CBF, que deve adequar o calendário do futebol brasileiro 2020 e levar em consideração um protocolo médico do futebol em relação ao coronavírus e demais diretrizes da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da entidade. No comunicado enviado à imprensa, Vanildo reforçou ainda que espera concluir o Campeonato Potiguar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais