- publicidade -

No primeiro compromisso na retomada do Campeonato Estadual, o ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 5 a 1, na noite desta terça-feira (11), na Arena das Dunas. A vitória fez com que o alvinegro se mantivesse 100% na Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Elcarlos, Paulo Sérgio e João Paulo, que fez um hat-trick. Sidclei marcou o gol de honra do Santinha.

Com um péssimo início, o alvinegro saiu perdendo logo aos 15 minutos. Em cobrança de pênalti, Sidclei abriu o marcador para o Santa Cruz.
Depois do gol sofrido, o ABC acordou e investiu mais em jogadas com Berguinho e João Paulo, sendo este último o responsável pelo empate abecedista. Em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o craque deixar tudo igual na Arena das Dunas.

A noite era realmente do camisa 10 abecedista. Já no segundo tempo, João Paulo foi o responsável pela virada do alvinegro. Após cruzamento de Jailson, testou para o fundo das redes. 2 a 1.

O meia do ABC estava em uma noite inspirada, não só como goleador, mas como garçom. Minutos depois de marcar seu segundo gol, serviu Paulo Sérgio, que livre fez o terceiro.

Sem deixar o Santa Cruz respirar, ele novamente, João Paulo, de fora da área, fez o quarto gol abecedista.

Já com o placar feito, o ABC, em ritmo de Alemanha no 7 a 1, marcou o seu quinto gol na partida com Elcarlos, em um belo chute, e fechou o marcador. 5 a 1.

Esta foi a primeira vitória do ABC desde o retorno às atividades. No primeiro jogo, o time perdeu para o CSA, por 2 a 0, em partida disputada pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Fato curioso durante o jogo é que as caixas de som na Arena das Dunas tocaram a música de uma torcida organizada do América, que nem estava em campo. O mando do jogo era do Santa Cruz.

Com a vitória, o ABC chegou aos 12 pontos em quatro jogos disputados e se isolou na liderança no Estadual. Atrás do time abecedista está o América, com 10 pontos. A garantia do 1º lugar deixará o alvinegro em situação mais confortável para a decisão do turno. A equipe melhor colocada na fase tem o direito de decidir no seu estádio. Já o Santinha permaneceu empacado nos cinco pontos.

Na próxima rodada, o time abecedista irá enfrentar o Assu, na segunda-feira (17), no estádio Frasqueirão, em Natal. O Santa Cruz encara o Palmeira já no próximo sábado (15), no estádio Nazarenão, em Goianinha.

João Paulo faz hat-trick em vitória do ABC — Foto: Alexandre Lago

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais