ABC goleia Assu, mantém 100% e se isola na liderança do Campeonato Potiguar

- publicidade -

O ABC venceu o Assu por 5 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Frasqueirão, em Natal. A vitória fez com que o alvinegro garantisse a classificação para a final do turno, contra o América, que também já carimbou a vaga, e se mantivesse 100% na Copa Rio Grande do Norte. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Jailson, três vezes, Valderrama e Paulo Sérgio.

Em boa fase ofensiva, o ABC só precisou de 21 minutos para abrir o placar. Após bom chute de Cedric, o goleiro do Assu, Fabinho, espalmou e Jailson conferiu no rebote. Placar aberto no Frasqueirão.

Depois do hat-trick de João Paulo no último jogo, Jailson parecia querer repetir o feito. Pedro Costa cruzou rasteiro na área, Berguinho furou a letra e a bola sobrou para Jailson, o artilheiro da noite marcar o segundo dele e do ABC na partida. 2 a 0.

No segundo tempo, o goleador Paulo Sérgio guardou o dele em mais uma partida pelo ABC. E foi um golaço. Uma grande jogada de Reginaldo pela esquerda, que cruzou para o centroavante pegar de primeira. Mais um para o time abecedista.

Realmente, era a noite de Jailson. O meia pegou uma bola na sobra e cortou para o meio até conseguir finalizar e fazer o seu hat-trick. Pode pedir música.

Quando tudo parecia já se encaminhar para o placar definitivo, Valderrama recebeu boa bola de Pedrinho e de longe arriscou. O goleiro Fabinho aceitou e fechou a conta para ABC. 5 a 0.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do alvinegro neste segundo turno. O time está invicto no Campeonato Potiguar e encaminhado para a decisão contra o rival, América.

Reconhecido pelas recentes revelações de maior sucesso no futebol potiguar, o ABC continha 12 atletas oriundos da sua base, dentre os 23 relacionados para esta partida. São eles: o goleiro Artur, os zagueiros Richardson e Ítalo, o lateral-esquerdo Reginaldo, o volante Wenderson, os meias Berguinho, Pedrinho e Kaká e os atacantes Wallyson, Felipe Alves, Alisson e Jordan.

Com a vitória, o ABC chegou aos 15 pontos em cinco jogos disputados e se isolou na liderança no Estadual. Atrás do time abecedista está o América, com 13 pontos. O alvinegro depende só de si para garantir a liderança e seus benefícios na decisão. A equipe melhor colocada na fase tem o direito de decidir no seu estádio. Em caso de conquista do turno, o time alvinegro já é consagrado diretamente campeão, sem precisar de uma nova final. Isto por conta do título do primeiro turno. Mesmo com a derrota, o Assu se manteve na quarta colocação, com seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, o time abecedista irá enfrentar o Potiguar de Mossoró, no sábado (22), no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Assu já joga na quinta-feira (20), contra o Força e Luz, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais