ABC empresta zagueiro ao Flamengo até dezembro de 2021

- publicidade -

A diretoria do ABC fechou a negociação do zagueiro Ítalo de Jesus Barbosa com o Flamengo/RJ nesta quarta-feira 3. O jovem de 16 anos, que tem contrato profissional com o alvinegro até o final de junho de 2023, seguirá no famoso time carioca até o final de dezembro de 2021.

Nas negociações ficou decidido que o Flamengo/RJ terá a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes disso, até julho de 2021, o rubro-negro carioca pode optar pela compra de mais 20%, por uma valor já estipulado e maior do que os 50% do fim do empréstimo. Se assim fizer, terá que em julho do próximo ano realizar o pagamento dos 70% completo.

O zagueiro chegou ao ABC no meio da temporada 2019. Foi campeão estadual Sub-15, vice-campeão estadual Sub-17, disputou como titular grandes competições em categorias acima da sua, como a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 Sub-19, e foi um dos destaques, também como titular, da conquista da Copa Carpina Sub-16, em Pernambuco. Nesta competição, o defensor despertou o interesse do Flamengo, que passou a monitorá-lo.

Por último, com a volta das atividades do futebol na pandemia, Ítalo foi integrado ao elenco profissional do ABC e vinha treinando com o grupo que disputa a reta final do Campeonato Potiguar.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais