Diá deixa o ABC

- publicidade -

Fim do ciclo do treinador Francisco Diá no comando do Mais Querido. Na tarde desta quarta-feira (16), o técnico se reuniu com o presidente, Bira Marques, e o vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, para tratar de uma possível renovação contratual para a temporada 2021, não aceitou a proposta dos dirigentes e deixou o Alvinegro.

Diá chegou ao Clube do Povo em setembro de 2019 para a montagem do elenco e início dos trabalhos para 2020. Levou o ABC ao título invicto do Campeonato Potiguar 2020, feito que não ocorria desde 1973, ano em que o clube foi campeão sem derrotas pela última vez, e no futebol potiguar não acontecia desde 1982. Também fez boa campanha na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Foram 44 jogos no comando do Mais Querido, sendo 42 partidas oficiais e dois amistosos, com 24 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Com Diá, o Alvinegro marcou 91 gols e sofreu 35. Bons números, que garantiram calendário cheio para 2021 com a disputa do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série D.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais