Rússia está proibida de participar da Copa do Mundo, decide Fifa

- publicidade -

A Fifa suspendeu a Federação de Futebol da Rússia de participar dos torneios organizados pela instituição. Dessa forma, os russos não poderão participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo e, assim, estão fora também da Copa do Mundo.

Segundo informações do ge, a decisão foi tomada pela Fifa em conjunto com a Uefa. Todas as seleções da Rússia estão incluídas: de base, masculinas e femininas. Ainda cabe recurso no TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte.

A decisão foi tomara pelo Bureau do Conselho da Fifa, que reúne presidentes das seis confederações continentais de futebol, e pelo Comitê Executivo da Uefa, entidade responsável pelo futebol europeu.

Outra decisão tomada pela Uefa foi a rescisão de contrato de patrocínio com a empresa Gazprom, uma estatal russa.

A Rússia deveria disputar uma partida da repescagem das Eliminatórias para a Copa, que seria no 24 de março, contra a Polônia. Os adversários se recusavam a enfrentar a Rússia – mesma posição da República Tcheca e da Suécia, que também disputam a repescagem e, quem vencesse, pegaria o ganhar da outra disputa.

Ainda não se sabe se, agora, a Polônia irá diretamente para o confronto contra República Tcheca e Suécia ou se outra solução será tomada.

Além da suspensão das competições, no último domingo (27), a Fifa anunciou outras punições contra a Rússia, como a proibição de jogar no país e de usar símbolos como bandeira e hino.

Seguindo as determinações, a seleção feminina da Rússia tampouco poderá participar da Eurocopa, que acontecerá em julho, na Inglaterra.

 (Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais