Dado volta mais maduro e grato ao América-RN: “Abriu portas para mim”
Em 2010, Dado Cavalcanti era um jovem treinador de 29 anos, no início da carreira, quando recebeu a missão de comandar o América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro. À época, ele substituiu o experiente Lula Pereira com a difícil meta de salvar a equipe do rebaixamento, o que acabou não acontecendo. Apesar da queda, foi mantido para a temporada seguinte. O cenário atual é parecido. Dado encontrou o Alvirrubro na penúltima posição da Série C e o principal objetivo é deixar o temido Z-4.
Dado retorna ao clube bem mais maduro, não só pela idade – 42 anos. Ele traz uma bagagem com passagens por clubes como Bahia, Náutico, Ceará, Vitória e Paysandu. Durante a apresentação oficial, na quarta-feira, o treinador não escondeu o sentimento de gratidão ao América por aquela oportunidade recebida lá em 2010.
SAF
Na entrevista coletiva, Dado afirmou que o atual momento do América com a implantação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) também pesou nesse processo de volta ao clube.
– É inegável. As ambições do clube são enormes. Existe a questão pessoal, até uma gratidão que tenho pelo clube, mas existe também a questão profissional. O profissionalismo que está sendo empregado no clube, as mudanças internas que são muito visíveis, e as futuras mudanças que o torcedor espera com muita ansiedade – destacou.