Palmeiras se reinventa após eliminação traumática e dorme líder do Brasileiro

- publicidade -

“Chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro”. Assim cantaram os mais de 19 mil torcedores e torcedoras presentes nas arquibancadas da Arena Barueri, no último sábado. Em gritos que não foram à toa. A quatro rodadas do fim do Brasileiro, presenciaram uma vitória consistente do Palmeiras, por 3 a 0, sobre o Internacional e viram o Verdão ultrapassar o Botafogo para assumir a liderança na Série A.

O Alviverde chegou a 62 pontos enquanto Botafogo e Grêmio aparecem logo em seguida, com 59 cada. Ambos os times jogam neste domingo, contra o Bragantino e Corinthians, e o Palmeiras torce por uma derrota ou empate para se manter na liderança.

Na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira precisou promover uma mudança forçada em relação à “escalação ideal” do Palmeiras: saiu Gustavo Gómez (suspenso) e entrou Marcos Rocha, improvisado na formação de três zagueiros – que tem sido a fórmula da recuperação do Verdão após a traumática eliminação na semifinal da Libertadores.

A estratégia funcionou. Mas precisou de ajustes.

Palmeiras fez um início de jogo conturbado, com alguns problemas defensivos em que voltou a deixar espaços pelo meio de campo – por onde o Internacional passou a investir, assim como havia acontecido na derrota para o Flamengo, por exemplo. Levou sustos, mas se salvou nas mãos do goleiro Weverton – que fez uma boa partida depois das falhas recentes.

Foto: Marcos Ribolli

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais