Prefeitura de Extremoz inicia Semana do Meio Ambiente plantando árvores e revitalizando praça

- publicidade -

Foi plantando árvores que a Prefeitura de Extremoz deu início à 1ª Semana do Meio Ambiente nesta quinta-feira (1). Com a participação de várias secretarias municipais e da comunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente revitalizou uma praça no Loteamento Central Parque Clube III, próximo à quadra de esportes do bairro.

Entre os serviços realizados na praça, as secretarias envolvidas fizeram a troca de lâmpadas, limpeza do terreno com tratores da Prefeitura, pintura, colocação de refletores e o plantio de mudas. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, compareceu à abertura do evento e, num ato simbólico, plantou uma árvore no local.

“Precisamos cuidar do meio ambiente. A comunidade é a nossa casa. É com esse ato simbólico que damos início à 1ª Semana do Meio Ambiente, que visa ações em vários locais do município para a conservação da natureza. Não temos como desempenhar as ações sem o apoio da comunidade, por isso pedimos o apoio de todos e esse é só o começo de muitas ações importantes que deverão acontecer essa semana”, declarou o prefeito.

O evento também contou com o apoio da Associação dos Moradores do Moinho (Amom). Secretários de várias pastas e órgãos municipais também prestigiaram e colaboraram com a ação, além do vice-prefeito de Extremoz, Djalma Sales. A Semana do Meio Ambiente de Extremoz vai até à próxima segunda-feira (05) e tem ações previstas em vários pontos do município.

Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental

Dentro da programação da semana, o ponto alto do evento será a 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, que ocorrerá no próximo dia 3 (sábado), na Escola Estadual Almirante Tamandaré, entre as 8h e as 12h. Várias secretarias municipais estarão unidas na ação oferecendo serviços à comunidade e apresentando em stands alguns trabalhos desenvolvidos pelas respectivas pastas.

Entre os serviços disponibilizados no sábado haverá programa de troca de lâmpadas da Cosern, vacinação, aulas de zumba e funcional, entrega de sementes a agricultores e atualização do cartão do SUS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais