Tempestade de neve cancela voos e fecha escolas no nordeste dos EUA
Uma forte tempestade de neve afeta o nordeste e o centro da costa atlântica dos Estados Unidos nesta terça-feira, provocando o cancelamento de voos, o fechamento de escolas e alertas contra a circulação por estradas.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitou avisos de temporal para as áreas da Pensilvânia, Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, Nova Hampshire, Maine e Vermont.
A expectativa é de que a tempestade deixe entre 30 e 60 centímetros de neve na região metropolitana da cidade de Nova York com ventos de 88 quilômetros por hora.
As escolas da cidade de Nova York, Filadélfia, Boston e outras zonas estão fechadas hoje.
O governador de Maryland, Larry Hogan declarou estado de emergência e pediu aos moradores que não deixem se levar pela falsa sensação de segurança causada pelo início brando do inverno. A previsão é de que a neve comece a cair com mais intensidade ainda hoje, com cinco a dez centímetros por hora.
O site de serviço FlightAware.com indicou que mais de 5 mil voos previstos para hoje foram cancelados. A Amtrak também cancelou e alterou o serviço nos trilhos no corredor nordeste. Na cidade de Nova York, o serviço em parte do metrô de superfície ficou suspenso.

