Cinco Comissões definem presidentes e Márcia Maia é eleita para CCJ

- publicidade -

A deputada Márcia Maia (PSDB) é a nova presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa. A escolha aconteceu em reunião administrativa na manhã desta terça-feira (28) e coordenada pelo deputado Albert Dickson (PROS), presidente da comissão do ano anterior e eleito o atual vice-presidente. Márcia Maia garantiu celeridade no grupo de trabalho que detém a competência de decidir sobre a admissibilidade das proposições nos aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa.

“Meu retorno à presidência é o reconhecimento dos colegas ao trabalho que desenvolvi na função e como integrante da comissão. É também uma responsabilidade ainda maior, já que é uma comissão importante da Casa e que tem realizado nos últimos anos um grande trabalho. Espero colaborar mais uma vez na celeridade para que os projetos possam avançar e a comissão continuar com um grande desempenho”, afirmou Márcia Maia.

Na primeira reunião, já conduzida pela nova presidente, foram distribuídos 24 projetos que chegaram à Casa Legislativa em 2016 e que serão apreciados e votados na comissão. Outros 54 projetos do ano de 2017 serão distribuídos administrativamente, e na reunião da próxima terça-feira (4), já será possível a deliberação sobre algumas dessas matérias, garantiu a presidente.

A eleição foi tema de pronunciamentos dos deputados em plenário, que questionaram que não ocorreu o rodízio entre situação e oposição na presidência da CCJ.

A CCJ se reúne todas as terças-feiras, a partir das 9 horas, em sessões ordinárias administrativas e deliberativas.

Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Minas e Energia e Saúde

As comissões de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, Direitos Humanos e Cidadania, Minas e Energia e de Saúde também elegeram seus presidentes. Com isso, a formação das oito comissões permanentes da Casa estão completas.

Jacó Jácome é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior e Souza (PHS) é o novo vice-presidente. O deputado Carlos Augusto (PSD) é o presidente da Comissão de Direitos Humanos, enquanto Fernando Mineiro (PT) é o vice.

Para presidir a Comissão de Minas e Energia, os deputados que formam o grupo de trabalho escolheram o deputado Souza (PHS) e o deputado Nélter Queiroz (PMDB) para ser vice-presidente. Por fim, a Comissão de Saúde terá o deputado Galeno Torquato (PSD) como presidente e o deputado Vivaldo Costa (PROS), como vice-presidente.

Cada um dos 24 deputados é membro titular de uma comissão, com exceção do deputado Ezequiel Ferreira, cujo posto de Presidente da Casa o impede de compor os quadros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais