Fátima receberá ministro para falar sobre transposição do Rio São Francisco

- publicidade -

O projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco – cronograma e continuidade das obras será detalhado à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, próximo dia 5. A informação é da senadora Fátima Bezerra, presidente da CDR, e responsável pelo convite ao ministro para participação em audiência pública. Barbalho deverá apresentar, ainda na ocasião, o plano de trabalho da pasta para os próximos dois anos.

A senadora disse que a indagará o ministro sobre o que está faltando para as águas da transposição do Rio São Francisco chegarem ao Rio Grande do Norte. Sobre o mesmo tema também foi aprovada, na Comissão, audiência pública para avaliar a retomada das obras do Eixo Norte e as adequações socioambientais derivadas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Para o debate, foram convidados governadores dos quatros estados beneficiados pela transposição – Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco – , além de representações de trabalhadores rurais e demais organizações sociais envolvidas com o tema, como a CNBB e a ASA Brasil, Articulação Semiárido Brasileiro.

A senadora destacou a disposição de reforçar o papel da CDR de vigilância e a acompanhamento das questões de interesse de estados e municípios, bem como fazer da comissão uma trincheira de combate às desigualdades sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais