Hermano Morais ressalta ajuda da sociedade para driblar crise na saúde

- publicidade -

Em pronunciamento nesta terça-feira (28) no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermano Mortais (PMDB) falou sobre os problemas na saúde do Rio Grande do Norte, levadas a público pelo secretário da pasta, George Antunes, em uma entrevista concedida a um veículo de comunicação do Estado.  O parlamentar chamou atenção para um evento beneficente que os próprios funcionários vão promover para ajudar a unidade.

 “Foi uma iniciativa em socorro aos profissionais que tem ajudado a salvar vidas, mas que estão numa situação vexatória e chegaram a esse ponto”, afirmou Hermano, adiantando que irá participar do evento para colaborar, mas lamentando a situação. Segundo ele, as declarações do secretário só comprovam as dificuldades que passa a população potiguar que depende do atendimento público.

Para ressaltar a importância do hospital, Hermano lembrou do episódio ocorrido na sexta-feira (24), no Ministério Público, onde dois membros da instituição foram atingidos por tiros disparados por um servidor. Os dois foram levados ao Walfredo Gurgel.

Referindo-se à participação da população na ajuda aos serviços de saúde pública, o deputado Hermano Morais também falou sobre a campanha que a AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança – presidida pelo médico Madson Vidal, está fazendo para que as pessoas façam doações para garantir a realização de exames em crianças cardiopatas atendidas pela instituição. “Eu queria louvar esse trabalho e quem puder ajudar faça essa ação de solidariedade e ajude a AMICO a salvar vidas”, concluiu Hermano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais