Para Kelps, canonização dos mártires é oportunidade para turismo religioso

- publicidade -

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) disse nesta quinta-feira (23) em pronunciamento na Assembleia Legislativa que o anúncio da canonização dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú é uma nova oportunidade para o Governo do Estado planejar o turismo no Rio Grande do Norte, principalmente na área do turismo religioso.

“Tem que aproveitar a oportunidade com inteligência, com investimento constante. Tem que transformar a estrutura para que o Rio Grande do Norte amplie o seu setor de turismo.”, afirmou o deputado.

O parlamentar sugeriu ainda ao Governo que tome como exemplo o que fez o deputado Tomba Farias (PSD) que, quando prefeito, transformou o santuário de Santa Rita de Cássia numa referência no turismo religioso, mesmo sem a Santa ser do Rio Grande do Norte nem nunca ter vindo aqui.

Kelps disse ainda que as festas religiosas são as mais importantes nos municípios do Rio Grande do Norte e que João Paulo II, que é santo, esteve em Natal quando era Papa e não há nenhum monumento em Natal em sua homenagem.

“Na zona rural de Rodolfo Fernandes, no Alto Oeste do Estado há o santuário das Meninas das Covinhas, que poderia muito bem se transformar num ponto de turismo religioso, pois faz parte da cultura daquele município” frisou o deputado.

Kelps foi aparteado pelos deputados Cristiane Dantas (PCdoB) e Vivaldo Costa (PROS), que concordaram que é preciso investir no turismo religioso do Estado. “Esse é um dia importante para todos os católicos. É preciso que seja feito o que ocorreu na cidade de Santa Cruz. É preciso pensar em alternativas para os municípios do interior. A sugestão em favor do turismo religioso é importante”, afirmou Cristiane.

“É importantíssimo que a Secretaria de Turismo transforme num grande evento como Tomba fez em Santa Cruz e faço um apelo aos católicos que continuem rezando para canonizar o santo que é de Caicó, o padre João Maria”, afirmou Vivaldo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais