Artista plástico Flávio Freire é cidadão natalense

- publicidade -

Integrado ao movimento em prol da revitalização do bairro histórico da Ribeira, Flávio Freitas, que já se considera natalense de coração, recebeu na noite desta terça-feira (18) o título de cidadão natalense. A honraria foi proposta pela vereadora Eleika Bezerra (PSL), em uma sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Natal, que contou com a participação do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), e os vereadores Preto Aquino (PEN) e Júlia Arruda (PDT); além de amigos e familiares do homenageado.

Para a propositora da sessão, Flávio Freitas é um artista de qualidade irretocável e que adotou Natal desde criança, levando o nome da nossa cidade para o mundo. “Filho de uma natalense, Flávio nasceu no Rio de Janeiro, mas veio morar em Natal ainda muito novo e, ao se tornar artista, passou a representar Natal em mostras em todos os continentes, chegando a ser ganhador de vários prêmios. É, portanto, um filho que dá orgulho à nossa cidade e que é merecedor deste reconhecimento”, disse a vereadora Eleika.

Com formação em Arquitetura e Música, Flávio Freitas é um artista brasileiro entre os mais premiados do Rio Grande do Norte “Esse título mostra o reconhecimento da cidadania e a decência do meu trabalho perante o poder legislativo municipal. É um prazer ser honrado com essa homenagem por essa cidade que me acolhe há tanto tempo. Já me sinto natalense de coração e é um privilégio esse reconhecimento formal”, disse o novo cidadão natalense.

Nascido no Rio de Janeiro/RJ, em 1961, Flávio Ferreira de Souza Freitas passou todos os verões da sua infância em Natal, cidade de origem da sua mãe, Uiara Ferreira de Souza Freitas. Com a morte precoce do seu pai Edwards Montenegro de Freitas, que era piloto da Força Aérea Brasileira, aos 33 anos, Flávio veio para Natal definitivamente em dezembro de 1964. O artista foi o primeiro artista potiguar selecionado para o cadastro nacional do Instituto Itaú Cultural. No ano de 2004, o homenageado teve obras expostas nos cinco continentes, pela exposição coletiva de gravuras, La Collecte e também representou o Brasil, como artista plástico, no Festival de Percussão de Longueuil/Canadá. Desde o ano de 2013, Flávio também atua, paralelamente à sua dedicação à arte, como Diretor de Artes Integradas da Fundação Capitania das Artes – Secretaria Municipal de Cultura de Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais