Disputa pela presidência do PT em Natal fica entre Mineiro e Lucena

- publicidade -

Neste domingo (9), os filiados ao Partido dos Trabalhadores foram às urnas em 4 mil cidades para escolher as direções municipais e delegados estaduais, começando a fase decisiva do 6º Congresso Nacional do PT. Para o cargo de presidente municipal em Natal, será realizado 2º turno no dia 30 de abril entre Raoni Fernandes, apoiado pelo deputado estadual Fernando Mineiro e Carlos Silvestre, apoiado pelo vereador Fernando Lucena representando respectivamente as chapas “Unidade na Luta” e “Mudar pra Lutar”.

No Rio Grande do Norte, foram inscritas 4 chapas estaduais e 64 cidades realizaram o PED Municipal, com a participação de mais de mil filiados. Natal foi a única cidade onde foi realizada também a eleição para as Direções e Presidências Zonais.

Finalizado o PED Municipal, a próxima etapa será a realização do Congresso Estadual, onde os delegados eleitos escolherão as Direções Estaduais e a delegação para o 6º Congresso Nacional e a Direção Nacional através de chapas inscritas junto à Mesa Diretora.

Os Congressos Estaduais acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de maio, simultaneamente, em todo o país. Já o 6º Congresso acontece nos dias 1º, 2 e 3 de junho.

Foram eleitos no PED Municipal em Natal João Hélio (Presidente Zonal Sul), Matiênio Duarte (Presidente Zonal Oeste), Adler Barros (Presidente Zonal Leste), Milklei Leite (Presidente Zonal Norte).

As chapas estaduais tiveram a seguinte ordem em número de votos: Avante Militância Socialista, Eliziel Barbosa, Muda Partido do RN e A Esperança é Vermelha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais