“É melhor pagar hoje, do que deixar servidores com salários atrasados”, diz vereador Aroldo Alves

O vereador é favorável ao Projeto de Lei que solicita a retirada de R$ 204 milhões do fundo previdenciário dos servidores do Município

- publicidade -

Os vereadores realizaram na tarde de ontem (4) uma nova discussão de empréstimo do NatalPrev. O projeto de lei, de autoria da Prefeitura do Natal, libera a retirada de R$ 204 milhões das contribuições previdenciárias dos servidores e patronal do NatalPrev para o pagamento da folha dos inativos.  O vereador Aroldo Alves (PSDB) favorável ao recurso entende que a aprovação é necessária para quitar dívidas do funcionalismo público.

“É melhor pagar hoje, do que deixar servidores com salários atrasados. E a Prefeitura se responsabiliza em pagar em 15 anos, é melhor a prefeitura utilizar esses recursos do que os bancos ganharem em cima da população”, afirmou o vereador.

Ao Natal Notícias, o vereador reiterou que não existe empréstimo, mas sim uma autorização para a prefeitura utilizar um recurso da previdência patronal.

“Não há empréstimo. O que existe é uma autorização para que o prefeito de natal disponha de um recurso da previdência patronal, que existe para ser pago a aposentados e pensionistas.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais