Ex-vereador de Natal critica reajuste da tarifa de ônibus: “Continuam latas velhas”
Após a divulgação do aumento da tarifa do ônibus em Natal pela STTU, que a partir de sexta-feira passará de 2,90 para R$ 3,35, o ex-vereador Mauricio Gurgel criticou a ação da Prefeitura em priorizar o aumento e ressaltou o descaso com o usuário do transporte público.
“Mais uma vez o usuário de transporte público será penalizado”, declarou o ex-parlamentar.
O ex-vereador ainda comentou acerca de acordos entre a Prefeitura e o Seturn, que não trazem nenhum benefício à população.
“A Prefeitura, que assina acordo para o Seturn instalar 100 novos abrigos em contrapartida, é a mesma que sempre assina acordos com o Seturn que não são cumpridos, como forma de dar uma “justificativa ” a população, também é a mesma que prometeu e não cumpriu 300 novos abrigos na cidade como legado da Copa, junto com os 55km de calçadas padronizadas”, disse Mauricio.
O ex-vereador também criticou as péssimas condições dos ônibus e a dupla função dos motoristas, que na maioria dos casos atuam como cobrador e motorista simultaneamente no dia a dia.
“Anos atrás, o Seturn ganhou uma liminar da nossa vergonhosa Justiça, liberando as empresas para que os motoristas exerçam a dupla função de motorista e cobrador. A tecnologia e a modernidade avançam, mas o nosso sistema e os nossos veículos não. Continuam latas velhas. Várias vezes, recebendo ônibus usados de outras cidades, onde as empresas também possuem negócios”
Com o reajuste de 15% no preço das passagens de ônibus, a tarifa paga em Natal passará a ser a segunda mais cara do Nordeste, atrás apenas de Salvador.