Ex-vereador de Natal critica reajuste da tarifa de ônibus: “Continuam latas velhas”

- publicidade -

Após a divulgação do aumento da tarifa do ônibus em Natal pela STTU, que a partir de sexta-feira passará de 2,90 para R$ 3,35, o ex-vereador Mauricio Gurgel criticou a ação da Prefeitura em priorizar o aumento e ressaltou o descaso com o usuário do transporte público.

“Mais uma vez o usuário de transporte público será penalizado”, declarou o ex-parlamentar.

O ex-vereador ainda comentou acerca de acordos entre a Prefeitura e o Seturn, que não trazem nenhum benefício à população.

“A Prefeitura, que assina acordo para o Seturn instalar 100 novos abrigos em contrapartida, é a mesma que sempre assina acordos com o Seturn que não são cumpridos, como forma de dar uma “justificativa ” a população, também é a mesma que prometeu e não cumpriu 300 novos abrigos na cidade como legado da Copa, junto com os 55km de calçadas padronizadas”, disse Mauricio.

O ex-vereador também criticou as péssimas condições dos ônibus e a dupla função dos motoristas, que na maioria dos casos atuam como cobrador e motorista simultaneamente no dia a dia.

“Anos atrás, o Seturn ganhou uma liminar da nossa vergonhosa Justiça, liberando as empresas para que os motoristas exerçam a dupla função de motorista e cobrador. A tecnologia e a modernidade avançam, mas o nosso sistema e os nossos veículos não. Continuam latas velhas. Várias vezes, recebendo ônibus usados de outras cidades, onde as empresas também possuem negócios”

Com o reajuste de 15% no preço das passagens de ônibus, a tarifa paga em Natal passará a ser a segunda mais cara do Nordeste, atrás apenas de Salvador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais