Deputados debatem com diretoria funcionamento do Hospital da PM

- publicidade -

O funcionamento do Hospital da Polícia Militar do RN foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (10) entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), os deputados Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR), o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira e uma comitiva formada por médicos da diretoria de Saúde da Polícia Militar. Em pauta, o funcionamento da unidade de saúde que está com pendencias de equipamentos de infraestrutura.

“Reforçamos o apoio do conjunto dos deputados na questão orçamentária da instituição para complementar a execução dos serviços de ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar”, explicou o presidente Ezequiel Ferreira. Ao secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, foi apresentada a possibilidade de remanejamento orçamentário de emendas parlamentares.

O diretor de saúde da PM, Roberto Galvão, pontuou a necessidade de se debater a questão da dotação orçamentária para conclusão da reforma do Hospital da PM.

“O atendimento está restrito a pouco mais da metade da capacidade. A UTI neonatal recebe os bebês nascidos em outros hospitais, mas a maternidade e a UTI adulta não funcionam. A reforma está parada porque a licitação para a climatização ainda não saiu do papel e o serviço, orçado em aproximadamente R$ 4,9 milhões, é fundamental para conclusão da obra do hospital”, explicou o diretor de saúde da PM, Roberto Galvão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais