Ex-governador Agnelo Queiroz é solto após receber habeas corpus

- publicidade -

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi liberado nesta quarta-feira (31) pela manhã. Ele estava preso desde o dia 23 na operação Panatenaico, que investiga um esquema de corrupção na reforma do estádio Nacional Mané Garrincha. A decisão é do desembargador Federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tomada ainda nesta quarta pela manhã. A Polícia Civil informou que Agnelo foi solto poucas horas depois.

Ao decidir por liberar o ex-governador da prisão temporária, a Justiça acatou os argumentos de que ele não é mais político, que não tem mais contato com nenhum outro dos envolvidos e que ele abriu mão dos sigilos bancários e fiscal. “Ele já se encontra em casa e deve falar com a imprensa ainda na tarde desta quarta”, disse um dos advogados de Agnelo ao G1, Paulo Guimarães.

Além de Agnelo, também foram liberados o dono da Via Engenharia Fernando Queiroz e o ex-presidente da Novacap Nilson Martoreli. A medida não se estende aos outros sete detidos – ou seja, o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli e os demais suspeitos seguiam presos até a última atualização desta reportagem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais