Márcia Maia volta a requerer ações para segurança

- publicidade -

Preocupada com os altos índices de crimes no RN, a deputada Márcia Maia (PSDB) vem apresentando pleitos para melhoria da segurança pública. Recentemente, encaminhou à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social a ampliação do efetivo policial no município, que tem uma população de mil habitantes e conta com apenas 6 policiais. A deputada também solicita a implantação do Plano Estratégico da Segurança (Planesp), o sistema de vigilância em vídeos nas áreas de maior incidência de violência e concurso público para a Polícia Civil.

“O Rio Grande do Norte ultrapassou em maio a marca dos 800 assassinatos, chegando próximo a 900. As políticas repressivas são importantes e requerem investimento adequado em ações diversas”, alertou a parlamentar.

Em relação ao monitoramento por vídeo, Márcia Maia lembrou que o registro, em média, de 6,78 mortes por dia, numa escala crescente, aponta para uma necessidade de implantação do sistema nas áreas com altos índices de violência.

A necessidade de concurso para a Polícia Civil foi defendida pela deputada tendo em vista o déficit no contingente e a expectativa de que cerca de 200 agentes se aposentem ainda este ano. “Sem estrutura os policiais não tem como dar suporte à população, nem realizar um bom trabalho”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais