“Projetos do governo estadual são labrojeiros”, diz Mineiro
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) voltou a criticar o Governo do Estado, na sessão desta terça-feira (23), pela falta de esclarecimentos a respeito dos projetos enviados à Casa dentro do pacote de ajuste fiscal. “São labrojeiros”, disse.
Mineiro ressaltou que a forma como as matérias são apresentadas, sem informação, está travando as votações. “É um imbróglio. O Governo faz convocação extraordinária dentro de outra convocação extraordinária”, disse, referindo-se ao projeto que define abono para compensar atraso no pagamento do 13º dos servidores.
O deputado também citou a matéria que trata da renegociação de dívidas com o Bandern e BDRN, que está tramitando nas comissões da Assembleia, mas ainda precisa ser mudada e “melhorada”.
Hoje, representantes da Empresa Gestora do Ativo do RN (Emgern) e da Procuradoria Fiscal do Estado estiveram na Assembleia e se comprometeram a analisar, juntas, a questão e apresentar a lista completa dos devedores aos deputados.
“O Governo está perdido, sem norte e sem rumo”, criticou Mineiro. “Mesmo os deputados que querem aprovar os projetos estão constrangidos pela falta de informação e não querem votar desta maneira”, ressaltou.

