Edmundo se filia ao Podemos e reedita dupla com Romário

- publicidade -

Oex-jogador Edmundo se filiou ao Podemos, integrando o mesmo partido do senador Romário (RJ), com quem fez dupla de ataque e protagonizou polêmicas em campo.

Atualmente comentarista da Fox Sports na Copa do Mundo, o ex-jogador tem de se afastar da programação a partir de sábado (30), segundo as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para se candidatar.

Edmundo já ensaiou uma candidatura à Câmara dos Deputados no passado -foi filiado ao PP e PDT. Neste momento a tendência é que ele não dispute as eleições, em razão dos compromissos comerciais.

+ Fachin pede que PGR esclareça ações sobre citação de repasse a Temer

Romário e Edmundo fizeram dupla de ataque no Vasco em 2000. Os dois protagonizaram uma das mais célebres discussões entre jogadores do mesmo time ao brigar pela faixa de capitão e para se tornar o batedor oficial de pênaltis da equipe.

Ao se ver preterido para cobrar a penalidade, afirmou que o “rei”, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia definido que o “príncipe” Romário deveria fazer a cobrança. A resposta veio no jogo seguinte, após bela atuação de Romário.

“Agora a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo”, disse Romário.

Os dois já se reconciliaram. Romário é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Além de Edmundo, também está filiado ao Podemos o deputado estadual Bebeto (RJ), com quem o senador fez dupla de ataque na seleção campeão do mundo em 1994. Com informações da Folhapress.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais