Sem estabilidade, governo chega ao 58º ministro em dois anos e meio

- publicidade -

Odesembargador aposentado Caio Vieira de Mello tomou posse como ministro do Trabalho nesta terça-feira (10), substituindo o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Com a troca, a gestão de Michel Temer chega ao 58º ministro em dois anos e meio de mandato.

De acordo com informações do UOL, esta é também a 32ª troca de ministros desde maio de 2016, incluindo aqueles que aturaram interinamente. Na prática, é como se o governo tivesse um novo ministro a cada duas semanas.

Temer deve recuar em medida que cortou verbas para educação e cultura

Quando assumiu, Temer nomeou 23 ministros; a ex-presidente Dilma Rousseff mantinha gabinete de 32 ministérios. Somente cinco nomes permanecem no mesmo cargo desde que Temer assumiu: Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Eliseu Padilha (Casa Civil), Ilan Goldfajn (Banco Central), Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais