Fátima ganha ação após TRE ver fake news na propaganda de Carlos Eduardo

- publicidade -

A coligação “Do Lado Certo”, da candidata Fátima Bezerra (PT), ganhou, no último domingo, 21, uma ação judicial a contra o adversário Carlos Eduardo Alves (PDT), e obteve direito de resposta sobre a declaração do pedetista de que ela estaria sendo apoiada pelo governador Robinson Faria (PSD).

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), além de conceder um minuto de espaço na propaganda eleitoral adversária, determina que Carlos Eduardo Alves retire imediatamente o trecho da propaganda em que fala do suposto apoio. Em caso de descumprimento, a multa diária se aplica no valor de R$ 3 mil.

O candidato do PDT alega o apoio e ainda utiliza recursos gráficos para mostrar sua versão dos fatos. De acordo com a decisão, a veiculação cria “no eleitorado uma vinculação política entre a candidata Representante e o atual Governador do Estado, Robinson Faria, vinculação esta que, de fato, não se extrai das manifestações proferidas por ambos em discursos, mídias sociais e outros veículos de comunicação social”.

O TRE-RN justifica, ainda, que, “ao contrário, conforme bem apontado na exordial, o atual Governador do Estado, ao não lograr êxito na disputa pela reeleição foi a público e expressamente se declarou neutro em relação aos candidatos que estão disputando o 2º Turno para o cargo de Governador nas Eleições 2018”.

“Com uma campanha limpa e propositiva, repudiamos qualquer tipo de declaração falsa nestas eleições. Por isso, estamos indo à Justiça para que a verdade prevaleça”, avaliou Fátima. “Estamos na última semana de campanha e precisamos mostrar ao povo do Estado o nosso projeto para retomar a economia e o crescimento e garantir direitos a quem mais precisa”, completou.

(AgoraRN)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais