Em Serrinha, 2020 já chegou
A cidade de Serrinha, região Agreste Potiguar, está em clima de eleições municipais. Uma pesquisa de opinião sobre o futuro pleito de 2020 e sobre o desempenho da atual gestão, deixou o povo no clima de “boca de urna”.
Moradores disseram que haviam quatro nomes sugeridos para prefeito, perguntaram sobre a atual gestão e sobre as duas famílias mais tradicionais do município. Souza e Santos.
A surpresa está nos nomes expostos para a avaliação. Gilson Neto (Souza), Fernando do Carmo (Santos), João Paulo e o atual prefeito, Deda Terto. Gilson Neto, que herdou o carisma do pai, o ex-prefeito e ex-vereador Genilson de Souza, parece que se saiu bem na pesquisa – pela repercussão nas esquinas da cidade. O outro nome que está na boca do povo é o do Fernando do Carmo, herdeiro da família do ex-deputado e ex-prefeito Manoel do Carmo, patriarco dos Santos.
Será que a tradição trará de volta ao cenário local uma disputa entre os Souza e os Santos? Será que Serrinha quer o “novo” das famílias tradicionais? Na última eleição, Gilson Neto (Souza) ganhou com sua candidata, Juliana Cordeiro, de todos, só ficando atrás do candidato do prefeito.
O “Tatuzinho” tá tomando gosto pela política? Será que deseja realmente encarar uma batalha nas urnas? Aguardemos novos episódios.